Inmet emite alerta de tempestade com chuvas e ventos fortes no Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestade no Paraná nesta quinta-feira (3), cobrindo grande parte do estado, além do sudoeste de São Paulo, boa parte de Santa Catarina e sul do Mato Grosso do Sul.

O alerta vale desde as 11h desta quinta e termina na manhã de sexta-feira, no mesmo horário. A chuva pode variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos muito intensos que podem variar entre 60 a 100 km/h, além de queda de granizo. A tempestade pode causar corte de energia elétrica, estrago em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Foto: Divulgação INMET

As áreas afetadas são: Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Oeste Paranaense, Leste de Mato Grosso do Sul, Presidente Prudente, Sudeste Paranaense, Itapetininga, Centro Oriental Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Assis, Litoral Sul Paulista, Sudoeste Paranaense, Centro-Sul Paranaense, Bauru.

O Inmet também orienta as pessoas para, nesse tipo de tempestade, não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.