Fábrica da Tirol no Paraná começa com produção diária de 600 mil litros de leite

Seguindo o plano de expansão da empresa, a Lacticínios Tirol investiu R$152 milhões na sua primeira unidade fabril fora de Santa Catarina, inaugurada na quarta-feira (7), no município de Ipiranga, no Paraná. Para romper as fronteiras, a empresa escolheu a cidade por meio de um estudo que identificou a região como uma grande bacia leiteira.

Foto: Divulgação

Em uma área construída de 33,1 mil m², a nova fábrica no Paraná nasce com uma produção diária de 600 mil litros de leite e com potencial de ampliação para 1,2 milhão de litros. Além de envolver uma cadeia de mais de 150 fornecedores, a unidade conta com 160 colaboradores diretos e inicia suas atividades exclusivamente para produção de leite longa vida (UHT), mas com a possibilidade de inclusão de novos produtos lácteos. A empresa também conta com fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.

Na inauguração, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, disse que a fábrica irá abrir as portas para novos investimentos no estado. “A Tirol vem em uma leva de investimentos que soma R$ 45 bilhões nesses dois anos de governo. Ninguém produz tanto por metro quadrado como o Paraná e essa fábrica vai contribuir com o nosso trabalho de industrializar a produção do campo e gerar empregos”.

Para o prefeito de Ipiranga, Douglas Cruz, a chegada da fábrica representa um marco para o município, pois além dos empregos diretos, ela vai fomentar outros segmentos na cidade, como o transporte e a alimentação. “Vamos incentivar ainda mais a produção de leite na região, pois a fábrica de Ipiranga tem potencial para ampliação e quando chegar este momento teremos ainda mais empregos e benefícios para a cidade”.

O diretor executivo industrial da empresa, Carlos Dresch, destacou que a Tirol sempre se sentiu parte do Paraná. “Sou nascido em Nova Londrina, município paranaense, e sinto que sempre fizemos parte do estado, pois, desde que iniciamos as nossas atividades, comercializamos os nossos produtos aqui. Tenho certeza de que esse não será o último investimento da Tirol no Paraná, viemos para ficar e para contribuir com a geração de empregos, com o progresso e com o desenvolvimento da região”.

Considerado um grande passo para a Tirol, o investimento em Ipiranga representa, segundo o diretor executivo comercial, Adalberto Rofner, uma nova página na história da empresa.

Detentora de um dos mais completos portfólios do segmento, a Tirol tem um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.