Londrina abre doze salas para vacinação no feriado de Tiradentes

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá as duas campanhas de vacinação durante o feriado desta quarta-feira (21). Na ocasião, estarão abertas as seis salas de vacinação contra Covid-19 e mais seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para a campanha contra gripe.

A campanha contra o vírus da gripe está atendendo, nesta primeira etapa, crianças, com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres em até 45 dias após o parto. No feriado, a vacina será fornecida das 8h às 17h, somente nas UBSs do Tókio, Santa Rita, Parigot, Itapoã, Armindo Guazi e do Centro.

Foram ofertadas 400 vagas em cada UBS, e ainda há horários disponíveis em todas essas unidades. Para conferir os endereços, acesse a página da SMS.

A vacinação contra o vírus influenza no feriado será realizada somente para quem agendou previamente no site exclusivo da Prefeitura. Nos demais dias de atendimento, a vacinação será feita nas demais UBSs com agendamento por telefone.

A vacina contra gripe protege contra três tipos do vírus que mais circularam recentemente. Por isso, mesmo quem já tomou a vacina no ano anterior precisa receber uma nova aplicação. A meta do Município é vacinar no mínimo 90% do público-alvo, que incluirá outros grupos nas etapas seguintes, como os idosos e professores.

E os grupos prioritários liberados para vacinação contra Covid-19 também poderão agendar seu local e horário de atendimento no feriado. O Centro de Imunização da Zona Norte e as UBSs do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani estarão atendendo, das 8h às 19h, mediante agendamento prévio no Portal da Prefeitura. No entanto, somente o Centro de Imunização ainda tem horários vagos, os demais estão com agenda esgotada.

Podem reservar o horário tanto os que vão receber a vacina pela primeira vez, como os que precisam da segunda dose. Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 está sendo feita nos idosos de 63 anos e acima, profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe e trabalhadores dos serviços de saúde; trabalhadores de força de segurança e salvamento, do sistema prisional e integrantes das forças armadas.

Informações da assessoria de imprensa.