Mais 14 novos leitos de UTI são abertos no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná abre, nesta segunda-feira (20), mais 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Centro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ampliação é para atender o aumento da demanda de pacientes com doenças respiratórias, que se agravam com a chegada do inverno, além dos atendimentos de rotina nas áreas de urgência e emergência.

Há uma semana, outros 13 leitos de UTI’s já haviam sido abertos na mesma unidade, totalizando 27 leitos desde a última segunda (13).     

Desde o início de junho foram abertos 71 leitos UTI (69 adulto e dois pediátrico) e 43 enfermarias. Com as novas UTIs na Região Metropolitana, o estado soma novos 128 leitos.   

As ampliações ocorreram no Hospital do Idoso, em Curitiba (três UTI’s), Hospital Cruz Vermelha de Castro (três UTIs), Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e oito enfermarias), Hospital Universitário de Cascavel (10 UTI’S e 15 enfermarias), Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), Santa Casa de Prudentópolis (10 UTIs), Hospital São Lucas, em Cascavel (dois leitos UTI’s pediátrica), além da unidade de Campo Largo.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, César Neves, a abertura de mais leitos deve continuar nas próximas semanas.

Informações da Agência Estadual de Notícias