Interessados têm até 12 de novembro para participar da seleção de 57 moradias em Mariluz

A Cohapar iniciará em novembro a comercialização de 57 novas moradias que estão em fase final de construção em Mariluz, na região Noroeste do Paraná. Os interessados na compra dos imóveis têm até o dia 12 de novembro para realizarem o cadastro no site da companhia e se habilitaram a participar do processo seletivo das unidades habitacionais.

Foto: Alessandro Vieira/AEN

Financiadas pela Cohapar com recursos do programa Casa Fácil Paraná, as residências serão vendidas com condições facilitadas de pagamento. Entre as vantagens oferecidas, estão a isenção completa de valor de entrada e a possibilidade de parcelamento em até 360 prestações, com juros de apenas 4% ao ano.

Podem pleitear a aquisição das unidades famílias com renda de até seis salários mínimos que não tenham casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do poder público anteriormente. No caso do empreendimento de Mariluz, os pretendentes também deverão comprovar uma renda mínima de R$ 1.620,00 e passarão por análise de crédito para comprovar as condições financeiras mínimas para aprovação do financiamento.

A assistente social da Cohapar Mari Dal Ponte, responsável pela análise das fichas cadastrais, alerta para a importância de que mesmo aqueles que já inscreveram acessem o site e confirmem os dados informados.

“Os cadastros da Cohapar têm validade de dois anos e as pessoas que tiverem interesse podem fazer ou atualizar o cadastro pelo site www.cohapar.pr.gov.br. É preciso que a pessoa verifique se os dados informados estão corretos e conclua o preenchimento até o final para que ele tenha validade”, informa. “Estamos à disposição para tirar dúvidas pelo telefone (44) 3626-6200”.

Para o prefeito de Mariluz, Paulinho Alves, que iniciou o projeto em um mandato anterior à frente do município, o sentimento é de dever cumprido. “O Casa Fácil Paraná é um grande programa habitacional e muito me alegra que esse trabalho do município, iniciado com o Governo do Estado durante a minha última gestão, teve continuidade e agora está sendo finalizado”, declara.

A administração municipal foi responsável pela doação da área onde o conjunto habitacional está sendo construído, além da execução de obras de infraestrutura do entorno e o auxílio na divulgação do projeto e no atendimento às famílias interessadas. Até o momento, Mariluz conta com 793 famílias cadastradas na Cohapar e a expectativa é de que o número aumente ainda mais até o fim do prazo de inscrições.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.