Matrículas abertas: aulas nos Colégios Sesi começam em 30 de janeiro

Estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2023 nos Colégios Sesi. As aulas começam no dia 30 de janeiro para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com a oferta de cada unidade.

Foto: Gelson Bampi

As vagas estão distribuídas entre as unidades dos Colégios Sesi da Indústria e Sesi Internacional em todas as regiões do Paraná, Escola Sesi de Referência da Indústria, em São José dos Pinhais, e Escola Sesi de Referência Internacional, em Londrina.

Os alunos dos Colégios Sesi se destacam porque têm uma metodologia diferenciada como aliada no desenvolvimento de autonomia, criatividade e protagonismo. Batizado de Oficinas de Aprendizagem, o método de ensino reúne os alunos em equipes para solucionar desafios propostos pelo professor, que atua como mediador do conhecimento.

Os conteúdos das disciplinas de matemática, língua portuguesa, geografia, química, física, por exemplo, são trabalhados de forma contextualizada, a partir do assunto definido para cada oficina, promovendo a integração das disciplinas e o trabalho em equipe. Dessa forma, os alunos também adquirem soft skills essenciais para o mundo do trabalho e para a vida, como resiliência, empatia, colaboração, comunicação e relacionamento interpessoal.

Informações da Agência Fiep

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.