Paraná registrou chuvas acima da média em janeiro; veja detalhes

Em contrapartida, as temperaturas máximas ficaram abaixo do esperado.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) o mês de janeiro terminou com chuvas acima da média, em várias áreas do estado. Foram poucos os dias em que não houve chuva. Com relação as temperaturas, a situação foi exatamente ao contrário. Os termômetros ficaram abaixo do esperado para o mês, que aconteceu devido o excesso de chuvas, que não deixaram as temperaturas aumentar muito. Com relação a agricultura, a perspectivava é de boa colheita, já que as chuvas são importantes para o bom andamento das plantações.

Foto: Gilson Abreu/AEN

O tempo nos primeiros dias de fevereiro

A previsão do tempo indica chuva na maior parte do Paraná para esta quarta-feira (01), principalmente a tarde. Em Curitiba a previsão é de de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva no final do dia, de hoje até domingo (05), quando a chuva deve dar uma trégua e sol volta a brilhar forte. Já na próxima terça-feira (7) a chuva volta a cair em Curitiba, causada principalmente, por causa das altas temperaturas durante o dia.

No Litoral, são esperadas as mesmas condições do clima. As temperaturas em elevação, provocam chuva a tarde. Nas demais horas do dia, o tempo segue com sol entre muitas nuvens nos próximos.

Veja mais detalhes no vídeo.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.