Mulher que manteve 300 animais em situação de maus-tratos em Curitiba vira ré

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou a mulher que manteve cerca de 300 animais em situação de maus-tratos em uma casa no bairro São Lourenço, em Curitiba. A Justiça aceitou a denúncia na segunda-feira (30) e agora a mulher é ré pelo processo.

300 animais curitiba
Foto: Divulgação/PCPR

No dia 19 de janeiro, a Polícia Civil fez uma operação para o resgate dos animais, entre cães e gatos. Segundo apurado pelos policiais, os animais viviam sem água e alimento em um local apertado, e ainda ficavam em um local cheio de fezes e urina.

Na ocasião, a polícia identificou também que diversos cães estavam vivendo há anos dentro de caixas de transporte para viagens e que, por estarem presos, não sabiam andar.

Até mesmo ossadas de animais mortos foram encontrados no local.

Denúncia do Ministério Público

Na ação do MP, consta que “a denunciada mantinha os animais em situação deplorável de higiene, saúde e alimentação há tempo considerável e, em continuidade delitiva, promovia o recolhimento de novos animais, mesmo ciente da situação precária em que os mantinha, bem como recusou, por diversas vezes, o auxílio de órgãos públicos e entidades da sociedade civil para realizar a doação dos animais ou levá-los para outros locais”.

O MP ainda divulgou que a mulher já tinha antecedentes do mesmo crime e estava proibida de receber e abrigar animais em área urbana, bem como de promover sua realocação.

A mulher responde em liberdade após pagar fiança depois da prisão em flagrante. Se condenada, ela pode pegar de dois anos a cinco anos de prisão, pagar multa e ficar proibida de ter a guarda de outros animais.

Os cães e gatos resgatados foram cuidados e levados para adoção.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.