Obras de recuperação em trecho da BR-277 devem ser finalizadas no fim de março

As obras para a recuperação da encosta da BR-277, na altura do km 42, devem ser finalizadas até 31 de março segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Os trabalhos no km 33 da rodovia seguem em andamento, sem previsão de término.

br-277-restricao-trafego
Foto: DER

O DNIT afirmou que a obra do km 42 está em bom ritmo: “A tela para o concreto projetado já foi instalada e deve ser executada até quinta-feira (23). Logo em seguida, será colocada a tela de alta resistência, que já está na obra. O guincho deverá ser retirado dia 31 de março”, diz.

Já no km 33, onde o trecho da pista afundou no início de março, o DNIT informou que recebeu o estudo preliminar geológico do local.

“Neste momento, aguardamos os últimos resultados das sondagens e demais ensaios para consolidar o projeto básico da solução. Alguns serviços já foram executados, como a remoção da parte do pavimento rompido. Nesta segunda-feira (20), iniciam os trabalhos de dreno profundo”,

revela o DNIT.

O DNIT relatou, ainda, que os buracos na rodovia aumentaram devido às intensas chuvas entre Curitiba e Paranaguá.

“Os serviços de tapa-buracos emergenciais iniciaram dia 17 de março e terão continuidade. O DNIT já determinou à empresa contratada que tape todos os buracos do segmento, assim como realize serviços de recuperação estrutural em todo o pavimento, a iniciar em abril”,

finaliza.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.