Adolescente que planejava ataques a escolas está em hospital psiquiátrico

O adolescente apreendido pela Polícia Civil de Palmas por planejar possíveis ataques a instituições está internado em um hospital psiquiátrico. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Palmas, Felipe Silva de Souza, o menor passou por análise psiquiátrica, que apontou a necessidade de internamento, o que ocorreu nesta semana.

A Polícia Civil ainda aguarda laudo da Polícia Científica sobre a perícia dos equipamentos eletrônicos do adolescente, que também foram apreendidos. O delegado reforça que o inquérito na Polícia Civil já está concluído e o jovem responderá por incitação ao crime, mas pode ser enquadrado na Lei de Terrorismo, de acordo com as evidências apuradas pela Polícia Científica.

Na última semana, inclusive, a polícia paulista apreendeu um adolescente que mantinha contato com o jovem paranaense e integrava a rede de contatos que planejava ataques a instituições. Foram apreendidas facas, roupas táticas e dinheiro que ele teria recebido de outros membros do grupo para comprar uma arma de fogo.

As informações são do Portal RBJ.