Acidentes com caminhões na BR-376 deixam um morto

Três acidentes envolvendo caminhões na BR-376 foram registrados entre a noite de segunda (29) e a madrugada desta terça-feira (30) na região dos Campos Gerais do Paraná. Em um engavetamento envolvendo três veículos, um dos motoristas morreu.

acidentes-caminhoes-br-376
Foto: Divulgação/PRF

Uma das ocorrências foi um incêndio em caminhão carregado com etanol no km 552. O veículo foi tomado pelas chamas e a rodovia teve que ser interditada por causa do risco de explosão.

Por sorte, as chamas não atingiram o tanque e foram controladas pelos bombeiros.

Acidente em fila da BR-376

No entanto, durante o combate ao incêndio, a rodovia precisou ser bloqueada e uma fila de 12 quilômetros se formou na BR-376.

Segundo a PRF, cinco quilômetros antes, no km 547, houve uma engavetamento entre três caminhões. Um dos motoristas ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e a identidade não foi confirmada oficialmente até a publicação desta matéria.

Tombamento de caminhão na BR-376, em Ponta Grossa

Ainda durante a noite de segunda-feira, o tombamento de um caminhão atrapalhou o trânsito em Ponta Grossa. O acidente aconteceu no km 511. O veículo carregado com soja seguia sentido Curitiba quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou no canteiro central.

A carga de soja ficou espalhada na pista sentido norte e o trânsito teve que ser parcialmente interrompido, fluindo apenas pelo acostamento.

O caminhoneiro escapou ileso do acidente e o teste do bafômetro confirmou que ele não tinha bebido antes de dirigir. A limpeza da pista ficou a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.