Paraná recebe vacinas contra a covid-19 para dose de reforço

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (30) mais 17.250 vacinas da Janssen destinadas para a dose de reforço da população acima de 18 anos.

Foto: Sesa

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento, até que sejam distribuídos.

“Continuamos a receber vacinas para reforço. Iniciamos a vacinação da 4ª dose nos idosos acima de 80 anos, mas é importante também que os mais novos recebam suas primeiras doses de reforço. É uma campanha permanente para a proteção da população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além dos imunizantes, o Governo do Estado também foi contemplado com mais 660.000 seringas descartáveis de 0,3ml com agulha 23Gx1, necessária para o manuseio das vacinas da Pfizer (adulto), e 220.000 seringas descartáveis de 0,5ml com agulha 23Gx1, indicada para as vacinas AstraZeneca/CoronaVac/Janssen. 

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.