Casas afetadas por vazamento em Paranaguá seguem interditadas

O Corpo de Bombeiros segue no atendimento do vazamento de nafta ocorrido em um terminal do Porto de Paranaguá. Em comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça-feira (11), a corporação informou que os trabalhos de limpeza continuam e que os moradores das residências afetadas ainda não podem voltar para casa.

vazamento-em-paranaguá
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ao todo, seis famílias precisaram deixar as suas residências. Elas estão recebendo apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

O vazamento de nafta ocorreu na noite de domingo (9), no terminal da empresa Terin. Durante a descarga de um navio, um duto subterrâneo que liga a embarcação ao porto foi rompido. O produto químico espalhou-se pela Avenida Coronel Santa Rita e pelas galerias pluviais do entorno. O duto possui aproximadamente 1.800 metros de extensão.

Segundo os bombeiros, alguns pontos ainda possuírem nível considerado de concentração do produto químico, e por isso as casas estão isoladas.

Causas do vazamento em terminal do Porto de Paranaguá serão investigadas

A empresa Terin está fazendo o trabalho de limpeza e retirada do produto, acompanhada do Corpo de Bombeiros. As equipes também fazem a investigação do possível local de vazamento da tubulação, para fazerem o reparo necessário e identificar a quantidade exata de produto derramado.

A Portos do Paraná, que administra o porto, formou uma comissão investigativa para avaliar danos e responsabilidade sobre o ocorrido.

O trânsito de veículos pesados na região está sendo liberado gradativamente, com restrições em alguns terminais. As operações seguem normalmente nas áreas não afetadas pelo vazamento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.