Ônibus Lilás leva atendimento a mulheres de Paranapoema nesta sexta-feira

O município de Paranapoema, no Noroeste do Paraná, recebe a unidade itinerante Ônibus Lilás nesta sexta-feira (20). O veículo leva atendimento e orientação a mulheres vítimas da violência.

Ele estará na cidade das 9 horas às 15 horas, na Rua Doutor João Cândido Murici, calçadão central da cidade. O evento, chamado de “Atenção às Mulheres Paranapoemenses” é promovido em parceria com a prefeitura, Câmara de Vereadores e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

É a segunda vez que o Ônibus Lilás vai à cidade. A primeira foi em 2016.

“O município registrou um aumento nos índices de violência contra a mulher durante o período de pandemia. Isso fez com que o poder público local se mobilizasse para promover os serviços que o Ônibus Lilás realiza gratuitamente,” disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Carboni.

A equipe de trabalho no Ônibus Lilás, que vai oferecer atendimento psicológico, jurídico e orientações de prevenção à violência contra mulheres, é composta pelas psicólogas Kelli Setim e Patricia Moraes, pelo advogado Luiz Claudio Ubda e as assistentes sociais Simone Marques e Michelle Pereira.

Serviço

Data: sexta-feira, 20 de maio

Horário: 9 horas às 15 horas

Local: Rua Dr. José Cândido Murici, s/n, Calçadão Central – Paranapoema

Informações da Agência Estadual de Notícias