Paranáprevidência credencia médicos peritos em todo o Paraná

A Paranáprevidência publica nesta sexta-feira (19) edital para credenciamento de médicos peritos em 19 polos no Estado do Paraná, incluindo Curitiba e região metropolitana.

Foto: Reprodução/Adobe Stock

O credenciamento de médicos peritos é necessário para cumprir a lei previdenciária sobre a  prestação de serviços médicos periciais a serem realizados em servidores públicos estaduais e seus dependentes vinculados à Paranáprevidência.

Esses serviços são necessários em processos administrativos e judiciais, para fins de aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial, aposentadoria do servidor com deficiência, pensão por morte e ainda nos casos de isenção do imposto de renda e da contribuição previdenciária, entre outros.

Os polos com credenciamento aberto são os seguintes: Curitiba e Região Metropolitana, Paranaguá, Ponta Grossa, União da Vitória/São Mateus do Sul, Irati, Guarapuava, Pato Branco/Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Palotina, Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí, Maringá, Londrina, Jacarezinho, Jaguariaíva/Arapoti, Pitanga e Telêmaco Borba.

Os candidatos ao credenciamento precisam apresentar documentação referente à qualificação para perícia, ou seja, preencher os requisitos técnicos para a atividade e ainda comprovar experiência na área. As modalidades de credenciamento são médico perito examinador, médico perito especialista e médico perito assistente técnico. Os candidatos podem participar em uma ou mais modalidades.

O edital completo está disponível no portal da Paranáprevidência na internet na área de licitações, link para editais e no Diário Oficial do Estado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.