Pedágio que liga Curitiba e litoral de Santa Catarina terá reajuste

A partir deste sábado (10) a tarifa básica de pedágio no trecho da Arteris Litoral Sul passa a ser de R$ 4,10. O novo valor é válido para as cinco praças de pedágio do trecho administrado e o reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O reajuste, que tem como data-base 22 de fevereiro, considera as revisões contratuais e a correção frente à inflação, tendo como base o IPCA. A tarifa de pedágio é uma contrapartida do contrato de concessão assinado em 2008 entre a ANTT e a Arteris Litoral Sul. A operação ocorre nas rodovias BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC no trecho que liga as capitais Florianópolis e Curitiba.

Confira a nova tabela tarifária para o trecho da Arteris Litoral Sul:

Divulgação Arteris

Litoral Sul

O trecho da Litoral Sul liga Curitiba (PR) a Palhoça (SC) pelas 376/PR e 101/SC, além de incluir o Contorno Leste de Curitiba (BR-116). Todo esse trajeto corta os municípios de Quatro Barras, Piraquara, São José dos Pinhais, Curitiba, Tijucas do Sul e Guaratuba, no estado do Paraná, e Garuva, Joinville, Araquari, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Tijucas, Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça no estado de Santa Catarina.

O trajeto é a principal ligação entre Curitiba e todo o litoral de Santa Catarina, e se tornou um importante instrumento para o desenvolvimento industrial e turístico da região, passando a ser conhecido como Corredor do Mercosul.

Informações da Arteris