Municípios da RMC podem ficar sem água nesta quinta; veja a lista

Obras de melhorias e interligações de redes podem afetar o abastecimento de água em algumas regiões da Região Metropolitana de Curitiba nesta quinta-feira (13), segundo a Sanepar. Confira os municípios atingidos:

Almirante Tamandaré

Melhorias na rede de distribuição podem afetar o abastecimento nos bairros Jardim Roma, Humaitá, Santa Gabriela e Tanguá. O serviço será feito das 8h às 16h, com previsão de normalização do abastecimento para 20h.

Campo Magro

Em Campo Magro, obras afetam o abastecimento de água no Jardim Boa Vista. O serviço será feito das 8h às 16h, com previsão de normalização do abastecimento 20h.

Colombo

Já em Colombo, os bairros atingidos por causa de obras serão Bocininga, São Gabriel e Guaraituba. O serviço será feito das 8h às 16h, com previsão de normalização do abastecimento para 20h.

Pinhais

Uma interligação de rede em Pinhais pode afetar o abastecimento de água em Weissópolis. O serviço será feito das 8h ao meio-dia, com previsão de normalização do abastecimento para às 15h.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.