PM prende dois e apreende mais de 140 kg de cocaína em Paranaguá

A droga seria colocada em um navio do Porto de Paranaguá

A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 140 quilos de cocaína e prendeu dois homens, de 20 e 35 anos, por tráfico internacional de drogas em Paranaguá, no Litoral. A ação foi na noite desta terça-feira (10).

cocaína paranaguá
Foto: João Goes/SESP

A apreensão ocorreu após a Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PMPR monitorar dois veículos na região de acesso ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá.

Uma equipe da Patrulha Costeira foi acionada e conseguiu realizar a abordagem. Durante as buscas, os policiais localizaram a droga escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão. A cocaína estava agrupada em quatro pacotes com aproximadamente 35 kg cada, preparados para colocação em navios.

A droga foi localizada com a ajuda de um cão farejador do canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE).

O tenente Vinicius Szlanda, comandante da operação, conta que além da embalagem preparada para embarque, em um dos veículos também foi encontrado um lacre de contêiner e um bilhete de acesso ao Porto de Paranaguá.

“Eles tentariam embarcar essa droga em algum navio que iria para o Exterior, rompendo o lacre de um contêiner ou içando a droga quando o navio já estivesse fora do porto”, frisou. 

Os dois presos, a cocaína e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, que ficará responsável pela investigação.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.