PMPR vai aumentar número de vagas para concurso de cadetes

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) deve aumentar o número de vagas do concurso público para Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar, cujas provas serão realizadas no dia 23 de outubro, junto com a primeira fase do vestibular da UFPR.

Embora no edital conste apenas uma vaga para cada cargo, a previsão é chamar para a segunda fase, de provas específicas, 180 candidatos ao cargo de Cadete PM e 40 candidatos ao cargo de Cadete BM.

O número exato de vagas ainda não foi definido por causa das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A ampliação depende de autorização governamental e só poderá ocorrer no início do ano que vem. Mas, segundo a PM, haverá necessidade de um bom número de aprovados suplentes para a provável ampliação das vagas ao final do processo seletivo.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas até o meio-dia de 31 de agosto, no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

No ato da inscrição os candidatos devem indicar em que cidade querem realizar a primeira fase do concurso, entre as seguintes opções: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Jandaia do Sul, Joinville, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo.

Para a segunda fase, o candidato poderá realizar a prova nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina ou Toledo.