Rompimento de rede deixa bairros de Ponta Grossa sem água nesta quinta

A Sanepar informa que, devido ao rompimento de uma rede de grande porte nesta quinta-feira (27) em Ponta Grossa, pode haver falta de água e/ou redução de pressão ao longo do dia. Podem ser afetados: Periquitos, Cristo Rei, Moema, Taquari, Bom Retiro, Parque do Café, Borato, Vila Real, Boreal, Vila Romana, Santa Edwiges, Congonhas, Sabará, Jardim Planalto.

Equipes da Sanepar trabalham no conserto ao longo desta quinta-feira. Os serviços devem ser concluídos no período da noite. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até a madrugada de sexta-feira (28). Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Informações da assessoria de imprensa.