Carro com 300 kg de maconha capota e motorista morre no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 300 quilos de maconha na noite desta terça-feira (22), em Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais. A droga estava dentro de um carro que capotou por volta das 23 horas na PR-427, depois de uma perseguição com a polícia. Uma pessoa morreu e outra foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe de plantão fazia ronda perto da praça de pedágio da BR-277 quando um Fiat Mobi passou em alta velocidade. Na tentativa de abordagem, o motorista acelerou e fugiu fazendo manobras perigosas, ultrapassando em curvas e dirigindo na contramão.

Depois de seis quilômetros de perseguição, o condutor do carro perdeu o controle da direção, capotou e caiu em um barranco, indo parar dentro de uma propriedade particular. O motorista não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu ainda no local. O passageiro escapou ileso e foi preso em flagrante.

Dentro do veículo, que era roubado, foram encontrados 292 quilos de maconha divididos em vários tabletes. Todo o material apreendido e o suspeito preso foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Palmeira, responsável pela investigação do caso.