Prefeitura de Curitiba decreta luto oficial pela morte de servidor em assalto

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do servidor municipal Augusto Meyer Neto, 61 anos, morto no começo da noite do domingo (29) em tentativa de assalto, no bairro Santa Cândida.

“Roguemos a Deus pela sua passagem com auxílio de Anjos consoladores. E peçamos pela sua família e por todos nós. Nessa vida somos uma soma de instantes. E, num instante, não somos nada. Possam os anjos acolher sua alma diante da Divina Luz.” disse o prefeito.

Engenheiro civil nascido na capital, Augusto ocupava desde 2017 o cargo de diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, função que já havia exercido de 2006 a 2012. Dedicou 39 anos ao serviço municipal, às obras de infraestrutura da cidade.

Augusto ingressou no quadro de servidores do município em dezembro de 1981, como técnico em obras. Ao longo da carreira desempenhou a função de gerente, coordenou ações no Distrito de Manutenção Urbana do Boqueirão, foi Administrador Regional do Boqueirão entre os anos de 2013 a 2016. Aposentado desde 2017, continuou trabalhando como diretor do departamento responsável por importantes obras de macrodrenagem nos bairros da cidade.

Augusto deixa a esposa Janete Carvalho Ferreira Meyer e três filhas.

Informações da Prefeitura de Curitiba