Suspeito de ataque em bar de Curitiba é preso; estabelecimento suspendeu atividades

Com a colaboração de Vinicius Silvestrini/Rede Massa

O suspeito de ser o autor de um ataque no bar Distrito 1340, localizado no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, deixou o hospital e foi preso na tarde deste sábado (22).

distrito-1340
Foto: Rodrigo Silva/Rede Massa

O homem de 27 anos teria esfaqueado quatro pessoas após uma confusão no estabelecimento. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito, que tinha sido preso em flagrante e levado a Unidade de Saúde (US) em Curitiba após ser ferido no episódio, estava sob escolta policial. Ele recebeu alta e foi transferido ao Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana.

O advogado do suspeito, Márcio Massuchetto, conversou com a imprensa no momento da transferência. Segundo o advogado, o suspeito é chefe de cozinha e por isso estava com uma faca, além de um descascador de batatas.

O homem relatou ao advogado que estava a lazer no bar, e que não foi revistado na entrada. Ele não confirmou se a discussão teria ocorrido porque ele foi repreendido após acender um cigarro, informação divulgada inicialmente pela polícia.

O advogado disse que o suspeito afirmou ter apanhado de várias pessoas após a confusão, e que teria sacado a faca para se defender. O homem ainda teria se mostrado arrependido do ocorrido, pois não tinha a intenção de matar alguém.

“Ele está bem confuso, não acredita que tenha causado tanto dano. É uma situação para ele que foge do normal. Ele acha que foi um grito de desespero, no intento de se proteger pelo fato das agressões sofridas, ele está com o rosto desfigurado. Ele diz que apagou e não sabe o que aconteceu”, afirmou Massuchetto.

Distrito 1340 suspende atividades após morte de cliente

O bar Distrito 1340 suspendeu as atividades após a morte do cliente durante o ataque. Mauri José Glus, 49 anos, foi uma das quatro pessoas esfaqueadas pelo suspeito.

Em nota, o Distrito 1340 disse que Mauri era frequentador do bar. O estabelecimento lamentou a morte do homem e disse que vai prestar apoio à família.

É com muita tristeza que viemos comunicar a todos que, na última noite, uma fatalidade nos pegou de surpresa. Neste momento, nossos esforços estão dedicados exclusivamente a prestar apoio e respeito às vítimas e famílias, bem como colaborar com as autoridades policiais no auxílio às investigações.

Lamentamos profundamente o falecimento do nosso cliente Mauri José Glus. Estamos procurando e em contato com os familiares e amigos para que recebam todo nosso apoio e solidariedade nesse momento tão triste, assim como estimamos que as demais vítimas se recuperem brevemente deste lamentável atentado.

Estamos todos de luto e, em respeito às vítimas, famílias e amigos do Distrito, nossas atividades estão suspensas.

Entendemos a importância de avaliar os próximos passos com cautela e responsabilidade, e assim que tivermos mais informações, comunicaremos aos nossos clientes.

Pedimos a compreensão de todos neste momento de dor.

Equipe Distrito 1340.

Polícia Civil investiga o caso

Em nota, a Polícia Civil afirmou que está apurando o ataque no bar de Curitiba e diz que foram apreendidas seis facas com o suspeito.

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O suspeito esfaqueou quatro pessoas, sendo que uma delas veio a óbito. Com ele foram apreendidas seis facas. O caso será investigado pelo 9º Distrito Policial.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.