PSS oferece mais de 60 vagas para profissionais da saúde em Curitiba

Começam nesta quinta-feira (3) as inscrições online para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 01/2022 da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba. São mais de 60 vagas, a maior parte para médicos, com previsão de início imediato.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário no site da Feas. Um banner sobre o PSS na capa do site leva até a página do edital e da inscrição. Aí, basta preencher o formulário. O prazo termina no dia 9 de março.

Segundo a diretoria da Feas, o objetivo do PSS é garantir que não faltem profissionais de saúde nas unidades atendidas pela fundação. A medida se deve ao fato de que os candidatos aprovados no Processo Seletivo Público só vão ser chamados a partir de maio.

Vagas

Os médicos ficaram com a maioria das vagas: médicos generalistas (30), médicos especialistas em Medicina e Saúde da Família (10), médicos psiquiatras (5), médicos anestesiologistas (2) e médico cirurgião vascular especialista em ecografia vascular com Doppler (1).

O PSS também vai recrutar fisioterapeutas (4), musicoterapeutas (3), psicólogos (3), terapeutas ocupacionais (2), fonoaudiólogo (1) e técnicos de enfermagem para instrumentação cirúrgica (2). Todos vão trabalhar em unidades da Feas.

PSP

Já as inscrições para o processo seletivo público da fundação terminam nesta quarta-feira (2). Os candidatos têm até a meia-noite para pagar a taxa de inscrição. As provas estão previstas para o dia 3 de abril. A Feas é vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Informações da Prefeitura de Curitiba