PRF suspende restrições na BR-277 e na BR-376 nos próximos feriados

Com a colaboração de PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspendeu as portarias de restrições a veículos de carga articulados nos trechos da Serra do Mar da BR-277 e da BR-376, no Paraná.

restrições br-376
Foto: Divulgação/PRF

Anteriormente, estavam previstas restrições nos próximos feriados prolongados: Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio) e Corpus Christi (8 de junho). Veículos como cegonhas e bitrens estariam proibidos de circular em determinados horários, como ocorreu nas festas de final de ano, no Carnaval e na Semana Santa.

Segundo a PRF, a suspensão da medida veio após avaliação técnica em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Arteris Litoral Sul.

Um dos motivos é que estes feriados não registram tanto fluxo de veículos como na época de férias de verão, em que tradicionalmente a BR-277 e a BR-376 ficam cheias com os veranistas indo para as praias do Paraná e Santa Catarina.

Ao longo dos próximos feriados, o trânsito seguirá sendo monitorado pela PRF. Ao menos a princípio, novas restrições a veículos de carga estão descartadas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.