Líder religioso é preso por estupro de vulnerável no Paraná

Com a colaboração de Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil (PCPR) prendeu preventivamente um líder religioso, de 61 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra adolescente, de 13, em Rio Bonito do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (15), em Cantagalo, na região Oeste.  

crime rio bonito do iguaçu
Foto: PCPR

Os crimes ocorreram no final do ano passado, em Rio Bonito do Iguaçu, onde o líder religioso atuava. Ele havia se envolvido com a adolescente. Os policiais civis cumpriram um mandado de busca no antigo endereço do suspeito, no mesmo município do crime.  

“Em razão do crime foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado. Por motivos ainda não esclarecidos, ele estava fora do município onde atuava como líder religioso desde o dia 11 deste mês”, afirma o delegado da PCPR, Marcelo Trevizan. 

Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. Caso condenado por estupro de vulnerável, pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.  

Estupro de vulnerável

O crime estupro de vulnerável é aplicado sempre que alguém se envolve sexualmente com menor de 14 anos, independentemente de consentimento da criança ou do adolescente. 

A Polícia Civil reforça que denúncias de abuso sexual infantil podem ser feitas anonimamente através do 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3635-8000, diretamente à equipe de investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.