Júri condena dupla envolvida na morte de ex-prefeito da RMC

Em sessão do Júri realizada nesta quinta-feira (20) em Curitiba, dois homens foram condenados à prisão pela morte de Adel Rutz, ex-prefeito de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. A dupla foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por homicídio qualificado.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme a denúncia do MPPR, eles foram contratados pela então esposa da vítima. Quando o crime ocorreu, em 2010, o casal estava em processo de separação.

O prefeito foi morto a tiros em uma emboscada em 1º de março de 2010, quando chegava em casa, de carro. Pilotando duas motos, os dois fecharam o veículo e atiraram várias vezes – cinco tiros atingiram o agente político, que chegou a ser socorrido, mas morreu depois, no hospital.

Um dos homens foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão e o outro a 16 anos e 6 meses. Os dois poderão recorrer da sentença em liberdade. O MPPR já recorreu, buscando o aumento das penas.

A então mulher do prefeito já foi julgada em outubro de 2021 e acabou condenada a 14 anos e três meses de prisão, em regime fechado, por ter encomendado o crime. Um outro denunciado, também envolvido no caso, está foragido desde a época do crime.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.