Parque São José recebe evento sobre cuidados com animais neste sábado

O evento Mundo Pet, organizado pelas secretarias municipais de Saúde (SEMS), de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) e de Meio Ambiente (SEMMA) de São José dos Pinhais, acontece neste sábado (17), das 9 horas às 16 horas.

mutirao-castracao-parolin
Foto: Pedro Ribas/SMCS

O objetivo é difundir a causa animal, promovendo ações de conscientização sobre o respeito aos direitos dos animais, a relevância da guarda responsável e a importância de ações voltadas à adoção, a fim de evitar abandonos.

O evento terá diversas atividades para os pets e seus responsáveis, como o lançamento do AmbulaCÃO – Ambulatório Móvel que, em breve, prestará atendimento clínico básico nos bairros para animais com tutores de baixa renda.

Durante todo o dia haverá orientação referente ao cadastro para castração gratuita de cães e gatos e adoção de animais resgatados pelas protetoras do município, onde todos os animais disponíveis já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. A castração será gratuita para os animais adotados no evento.

Às 10h30 e às 14 horas, os visitantes poderão assistir a apresentação do espetáculo “Escola dos Palhaços” com os palhaços Sarrafo, Tinoca e Pulguilson da Cia dos Palhaços. A peça trará questões como Guarda Responsável, adoção e maus tratos.

Às 13 horas é a vez da Educação Ambiental com Aves de Rapina. Arte milenar, a falcoaria une a tradição e a educação ambiental, utiliza técnicas para adestramento de aves de rapina com a finalidade de captura de presas para controle de pragas.

A Secretaria de Saúde por meio da Unidade e Vigilância e Zoonoses (UVZ) estará presente aplicando, no AmbulaCÂO, a vacina Antirrábica que é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Informações da Prefeitura de São José dos Pinhais

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.