Quem era o empresário sequestrado e morto em São José dos Pinhais

O empresário José Ricardo Amaro de Oliveira, encontrado morto na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), era dono de uma empresa de cobrança. A vítima, de 52 anos, foi sequestrada na última sexta-feira (10).

empresario-sequestrado-morto-sao-jose-dos-pinhais
Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem registrou a empresa de cobrança em agosto de 2012. Nesta segunda-feira (13), o estabelecimento seguia com a situação cadastral ativa na Receita Federal.

Em 1992, José saiu da região em que nasceu, no Nordeste, e se mudou para Curitiba. Os familiares da vítima afirmaram que ele não era apegado a bens materiais e que ele ajudava muitas pessoas.

Empresário foi encontrado morto após sequestro em São José dos Pinhais

O empresário foi encontrado morto com as mãos amarradas e tiros na cabeça na manhã deste sábado (11) na área rural de São José dos Pinhais. Na noite desta sexta-feira (10), a vítima havia sido sequestrada.

Veja também:

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com testemunhas, o corpo do homem estava caído às margens da Rua Nilo Pissaia, na Campina do Taquaral.

A vítima estava com as mãos amarradas e com cerca de três tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam para um caso de latrocínio.

“A família estava em casa quando quatro indivíduos chegaram. Três deles renderam a vítima e o outro entrou na residência e rendeu a esposa”,

conta o delegado Fábio Machado.

Os suspeitos encontraram R$ 100 mil dentro do cofre da casa de José. Ao roubarem o dinheiro, a quadrilha levou o carro com a vítima dentro.

Após o sequestro, os suspeitos pararam o carro na área rural da cidade. Na sequência, o homem foi baleado cerca de três vezes na cabeça.

O carro de José, uma caminhonete vermelha, foi encontrada pela Guarda Municipal após a denúncia do crime a dois quilômetros do local em que o corpo foi encontrado. A vítima não tinha passagens pela polícia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.