Quase 30 imagens de santas são quebradas em igreja do Paraná

Na semana da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, um fato causou revolta e indignação, principalmente entre os católicos: cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, foram quebradas. O fato foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (10).

Em entrevista ao Portal RDX, o padre Diego Nakaski disse que por volta de 11h55, o autor do vandalismo fechou todas as portas da igreja e logo em seguida começou a destruir as imagens.

“Eu estava na casa paroquial quando ouvimos um barulho. Logo após, fui chamado para vir até o local e tivemos essa surpresa nada agradável. Por sorte, o sacrário não foi violado e as imagens dos anjos e a cruz do altar não foram danificadas”, lamentou.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o padre Diego, foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a primeira imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.

Policiais civis e militares foram até o local para iniciar uma investigação através das câmeras de monitoramento. Até a publicação desta matéria, o autor do vandalismo não foi identificado.