Rede Massa | SBT mobiliza telespectadores e consegue arrecadar fundos para cirurgia de emergência de menino de 4 anos

Na última quinta-feira (06), o programa Tribuna da Massa, da Rede Massa | SBT em Maringá, fez um apelo aos telespectadores. O caso do menino Thiago, de quatro anos, envolve a necessidade de uma cirurgia de emergência. A família, sem condições financeiras para o procedimento, procurou a equipe do programa, que se mobilizou para ajudar. Em cerca de 20 minutos após o apelo ao vivo, o valor já ultrapassava o necessário e foi capaz de ajudar a família de diversas formas.

Foto: Divulgação

A mãe, Mariana Tavares, conta que o primeiro diagnóstico foi de uma simples infecção na garganta e que foram receitados remédios para a melhora, porém isso prejudicou mais ainda o menino. “Por conta dos remédios, ele começou a ter problemas no fígado e no baço, ficou com a barriga inchada e começou a ter convulsões, daí corremos ao médico e só então diagnosticaram ele com mononucleose”, conta.

Mononucleose infecciosa é uma doença causada pela infecção por vírus EBV (Vírus Epstein-Barr). Para o tratamento, a família gastou cerca de mil reais em remédios e também com atendimento particular, onde descobriram que o problema estava nas amígdalas.

A mãe, Mariana, buscou a Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, mas eles alegaram que não conseguiriam atender. No tratamento particular a cirurgia custa mais de 5 mil reais. “É meu filho, a gente viu ele quase morrendo, foi difícil, a febre dele é muito alta, eu tenho medo… tudo que eu mais quero é operar ele e acabar logo com isso”, desabafa a mãe.

A ajuda veio

Um médico da região se mobilizou com a história do menino, e se dispôs a realizar a cirurgia sem os custos médicos, o que reduziu o valor em cerca de R$2.500,00. Mas ainda assim, era um valor que a família não conseguia arcar no momento.

Mas a ajuda veio. Após a exibição da matéria no programa, em menos de 20 minutos, a mobilização dos telespectadores foi tão grande que o valor arrecadado chegou a R$20 mil. “A sensação de ajudar quem precisa é indescritível. A alegria só não é maior do que o agradecimento aos nossos telespectadores que atenderam o chamado e colaboraram. Gratidão sempre” diz Sandro Ivanowski, apresentador do Tribuna da Massa em Maringá.

O valor arrecadado vai auxiliar a família não só na cirurgia do pequeno Thiago, mas também nos medicamentos, nos exames e em outras questões financeiras que Mariana e o marido já enfrentavam. O pai de Thiago está se recuperando de um tratamento contra o câncer, e as dívidas por conta desse período, agora podem ser sanadas. Mais uma vez a Rede Massa | SBT mostrando sua força e reforçando os laços já criados com os telespectadores.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.