TRE-PR pagará mesários por Pix com CPF

Nas Eleições de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) utilizará a tecnologia Pix para pagar o auxílio alimentação de R$ 45 aos mesários que trabalharem no dia.

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

Em 2020, o pagamento foi realizado por meio de carteira digital. Na ocasião, foi necessário que os colaboradores baixassem um aplicativo no smartphone e digitassem uma senha para ter acesso ao valor.

A nova sistemática permitirá a desburocratização do acesso ao benefício, mediante utilização dos dados bancários já existentes. A única exigência é que a chave Pix cadastrada na instituição financeira seja o CPF do beneficiário.

As instituições financeiras permitem que as pessoas tenham mais de uma chave Pix, de forma que bastará incluir o número do CPF, caso já não seja utilizado.

As mesárias e os mesários que não tiverem acesso à tecnologia poderão receber em dinheiro. Caso a convocada ou o convocado não compareça aos trabalhos, o valor eventualmente pago deverá ser restituído ao TRE-PR.

O TRE-PR alerta que já tem todas as informações necessárias para o pagamento do benefício e não solicitará nenhum dado pessoal adicional.

Informações do TRE-PR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.