Três mutirões de emprego acontecem neste mês na Agência do Trabalhador de Curitiba

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), vai realizar três mutirões de emprego setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12). Os outros serão na próxima semana – terça-feira (16) e sexta-feira (19). Serão vagas para pessoas de Curitiba e Região Metropolitana. O atendimento é das 9 horas às 17 horas e não necessário o agendamento.

Foto: Ari Dias/AEN

Nesta sexta-feira (12) serão oferecidas 150 vagas para trabalhar em shoppings. Os empregos são para os setores de comércio e alimentação. No dia 16 serão disponibilizadas mil vagas para operador de telemarketing, com carga horária de seis horas e sem a exigência de ter experiência, e no dia 19 estarão disponíveis 350 vagas para supermercados, também sem a exigência de experiência.

Boqueirão

Além dos mutirões setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba, a Sejuf tem promovido mutirões de empregos em bairros da cidade. O próximo está marcado para o dia 26 de novembro. Serão 1.800 vagas disponíveis, abertas por 50 empresas parceiras. Será no pátio do Santuário do Carmo.

Desempenho

O desempenho do mercado trabalho no Paraná tem sido positivo neste ano, acompanhando a retomada da economia após o período mais agudo da pandemia do coronavírus. A semana começou com mais de 10.511 oportunidades de emprego com carteira assinada, disponibilizadas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado – 2.987 deles nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. No Interior, são destaques a regional de Toledo, com 1.365 vagas abertas, e Cascavel, com 1.177 vagas.

De janeiro a setembro de 2021, o Paraná registrou um saldo positivo de 168,5 mil novas vagas com carteira assinada, o melhor resultado para este período desde 2004, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Só em setembro, foram mais de 15 mil empregos com carteira assinada.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.