UFPR oferta curso pré-vestibular para estudantes de Matinhos e Pontal do Paraná

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está ofertando um curso preparatório para ingresso em instituições de ensino superior. Em parceria com as secretarias municipais de educação de Matinhos e de Pontal do Paraná, a iniciativa tem o objetivo de atender estudantes da rede pública de ensino desses municípios.

ufpr-picce
Foto: UFPR

O curso será presencial e gratuito e ocorrerá nas dependências da Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva (Rua Ceciliano Tavares, n° 444, Matinhos) e no Centro de Capacitação de Pontal do Paraná (Rua Dídio da Costa, n° 422, Balneário Praia de Leste, Pontal do Paraná), no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira.

Com uma carga horária de 12 horas semanais, o preparatório contemplará as áreas de Matemática, Química, Física e Português. As aulas terão início em 1º de agosto e seguem até 25 de novembro. Serão destinadas 30 vagas para cada cidade.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de julho por meio do formulário de inscrição on-line ou presencialmente, no local da entrega dos documentos. Podem se candidatar às vagas estudantes oriundos da rede pública de ensino que residam em Matinhos ou em Pontal do Paraná e tenham completado pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio.

Os candidatos que cumprirem os requisitos mínimos serão classificados de acordo com a ordem de inscrição. O resultado será divulgado nos sites da Integra, do Campus Pontal do Paraná e do Setor Litoral. Acesse o edital do processo seletivo.

Informações da UFPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.