Adolescente não ouve buzina e é atropelado por trem

Um rapaz de 16 anos está internado em estado grave depois de ser atropelado por um trem na noite desta terça-feira (13) na entrada do Jardim Borato, em Ponta Grossa. Ele tinha acabado de se despedir da namorada quando tentou cruzar a linha férrea a pé e foi atingido pela locomotiva no cruzamento da rua Sabiá com a Avenida Souza Naves.

Ricardo Marcondes/Rede Massa

A equipe de escolta da linha férrea chegou rapidamente no local e acionou o socorro médico. O rapaz foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e foi levado até o encontro da ambulância do Samu, onde o médico fez uma avaliação antes de ser levado ao hospital. O adolescente sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, estava inconsciente e com lesões por todo o corpo.

Ricardo Marcondes/Rede Massa

Os socorristas descobriram que o jovem estava com a namorada no ponto de ônibus e atravessava a linha férrea para voltar para casa quando foi atingido pelo trem. Por sorte, ele foi arremessado para fora do trilho e não parou embaixo da locomotiva, o que poderia ter sido fatal. A vítima estava com capuz e fone de ouvido, o que pode explicar porque ele não ouviu a buzina e nem percebeu a aproximação do veículo.

O trem ficou parado por aproximadamente 40 minutos até a remoção da vítima e a elaboração do boletim de ocorrência.