Manicuro que ganhou fama nacional é procurado por abuso sexual infantil

Depois de ganhar fama nacional exercendo uma profissão tradicionalmente dominada por mulheres, o manicuro Robson Aparecido Moraes Barbosa, de 44 anos, agora é procurado pela polícia. Ele tem um mandado de prisão em aberto por abusar sexualmente da própria enteada, de 11 anos, mas já acumula uma extensa ficha criminal.


O crime sexual contra a criança aconteceu pelo menos duas vezes, em 2010 e 2013. Além disso, ele também ameaçou a vítima para que ela não contasse nada. “Ele não efetivou a conjunção carnal, mas porque ela não deixou, mordia e gritava muito. Então, ele acabou ‘apenas’ praticando atos libidinosos, e dentre esses atos teve inclusive a prática de sexo oral”, destaca a delegada Ellen Victer, que atua nas buscas pelo suspeito.

A sentença condenatória de Barbosa só foi expedida depois da participação dele em programas de televisão nacionais. O homem foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado, segundo Ellen. “A gente acredita que desde que saiu o mandado de prisão dele, ele deve ter tomado ciência e desde então está foragido”, complementa. Segundo a polícia, o manicuro ainda seguiu a vida normal, morando e trabalhando com a mãe da vítima do crime.

A mulher já tinha registrado pelo menos cinco boletins de ocorrência contra ele por violência doméstica. Mesmo assim, o casal continuava morando junto, em Curitiba, e a polícia ainda investiga se a mãe sabia que o marido cometia os abusos sexuais contra a própria filha.

A polícia pede a colaboração da sociedade para localizar o suspeito. Informações que ajudem a descobrir o paradeiro de Barbosa podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.