Recém-nascida enrolada em cobertores é abandonada no portão de casa na CIC

Uma menina recém-nascida foi abandonada na portão de uma residência, no começo da madrugada desta quarta-feira (23), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O morador, que encontrou o bebê, relatou à polícia que chegou em casa por volta da meia-noite e percebeu que havia algo se mexendo. Quando ele desembarcou do carro, viu que se tratava de uma criança.

Segundo a Polícia Militar (PM), a criança estava sem as vestes e com um pedaço do cordão umbilical. Imediatamente, o socorro médico foi acionado para prestar atendimento à recém-nascida, que foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador para realização de exames. Conforme os médicos, a suspeita é de que a menina tenha nascido no período da tarde e que, aparentemente, estava bem de saúde.

Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas pela polícia para tentar identificar os responsáveis pelo abandono. Moradores da região relataram que não ouviram barulho de carro e nem de moto passando pela localidade.

A Polícia Civil investiga o caso. O Conselho Tutelar deve ficar responsável pela recém-nascida durante as buscas pelo paradeiro dos pais.