PRF apreende quase duas toneladas de maconha na BR-376; uma pessoa foi presa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu mais um duro golpe no tráfico de drogas no Paraná com a apreensão de quase duas toneladas de maconha na madrugada deste sábado (1º) em Ponta Grossa. A droga era transportada em um caminhão com placas de Umuarama que foi abordado por volta de 0h40 no quilômetro 499 da BR-376, no trecho urbano da rodovia conhecido como Avenida Presidente Kennedy.

Durante a fiscalização ao veículo, os policiais pediram os documentos como CNH, documento do veículo e a nota fiscal da carga de soja em grãos. Os PRFs também perceberam que o caminhão estava com excesso de carga e desconfiaram do motorista, que parecia bastante nervoso com conversas desconexas.

Por isso, foi feita a vistoria na carga e os policiais encontraram dezenas de tabletes de maconha escondidos sob os grãos de soja. O caminhão foi levado até o pátio de uma empresa onde a carga foi liberada pela tampa traseira e os tabletes da droga foram revelados.

Divulgação/PRF

O motorista de 31 anos disse que carregou o veículo em Dourados (MS) e levaria a droga até Paranaguá. O caminhão, o preso e a droga foram levados até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) e o caso segue sob investigação para identificar outras pessoas envolvidas com a quadrilha.