Colaboradores do Hospital do Rocio participam de programa de saúde e juntos eliminam quase 160 Kg

Um grupo de mais de 100 funcionários do Hospital do Rocio, em Campo Largo, vai começar 2022 com mais saúde e qualidade de vida. Após superar as fases mais críticas da pandemia, o maior hospital privado de covid-19 do Paraná promoveu o programa “Você Mais Saudável”, focado na qualidade de vida e no resgate de autoestima dos colaboradores.

Foto: Nelson Kon

Após 45 dias de programa, foram quase 160 quilos a menos. É o caso da enfermeira e coordenadora de uma das UTIs do hospital, Ivonete Aparecida Matozo dos Anjos. Durante o programa, ela eliminou 8 kg.

“Além de me sentir mais bonita e com mais autoestima, melhorei muito em relação às sequelas da covid. O meu fôlego e a minha respiração estão bem melhores”, disse.

A enfermeira contraiu a doença em em janeiro de 2021 e chegou a ficar seis dias internada. Ela conta que, além das marcas físicas, a covid-19 também deixou marcas emocionais e difíceis de serem esquecidas. “Nós perdemos muitos amigos e conhecidos. Também vimos muitas famílias chorarem a perda de um ente querido. Então, é algo que marcará
as nossas vidas pra sempre”, disse.

Nesse processo, Ivonete relatou que os cuidados consigo acabaram ficando de lado. “Parece que eu dormi em 2019 e só estou acordando agora”, afirmou.

A enfermeira conta que já tinha tentado, diversas vezes, emagrecer e adotar hábitos de vida mais saudáveis. “Nós, da área da saúde, geralmente trabalhamos em mais de um lugar. Sempre estamos correndo, fazendo plantão e comendo errado. Nesse programa, eu vi
que, se a gente quiser, a gente consegue”, afirmou.

O diretor de RH do hospital Alexandre Mariath destaca que o programa surgiu com o intuito de resgatar a saúde e a autoestima dos colaboradores, que passaram por momentos difíceis nos últimos dois anos.

Programa Você Mais Saudável

O “Você Mais Saudável” foi liderado pelo educador físico e autor do livro “Tudo é Possível”, Alex Bronholo.

“Esses funcionários cuidaram e cuidam de muitas pessoas. Agora, é o momento de eles olharem para eles e para o corpo deles, para obter mais saúde e qualidade de vida. E isso se reflete em todas as áreas da vida, nos relacionamentos pessoais, na performance no trabalho, entre outras”, disse.

O programa teve três pilares: atividade física, nutrição e mentalidade. “Além da atividade física e da nutrição, nós também trabalhamos questões relacionadas à mente das pessoas. Experiências negativas ou bloqueios podem ser as causas de elas não obterem êxito”, ressaltou Bronholo.

Semanalmente, os funcionários recebiam conteúdos inseridos dentro desses três pilares. Para a realização da atividade física, o hospital também formou parcerias para descontos em diversas instituições. Se a preferência fosse por exercitar-se em casa ou em um parque, por exemplo, também foram disponibilizadas videoaulas.

Já em relação ao pilar nutrição, uma nutricionista repassou dicas e sugestões para que as pessoas adquiram hábitos mais saudáveis e tenham mais qualidade de vida.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.