Último mês do ano tem 11,4 mil vagas de empregos nas Agências do Trabalhador do Paraná

O Paraná começa a semana com a oferta de 11.409 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.230 oportunidades em todo o Estado.

Foto: Gilson Abreu/AEN

A Região Metropolitana de Curitiba tem 2.303 vagas, entre elas 115 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 113 para atendente de lanchonete. Também há 99 vagas para auxiliar de cozinha e 99 para operador de cobrança.

Na sequência em quantidade de oferta vem a regional de Toledo, com 2.036 vagas. Auxiliar de linha de produção é o segmento com mais postos de trabalho abertos – são 470 oportunidades para esta função. Depois, operador de processo de produção, com 200 postos, auxiliar de produção farmacêutica, com 150, e abatedor de aves, com 100.

Também são destaques no Interior as regionais de Cascavel (1.169), Apucarana (725) e Umuarama (685). Em Cascavel, as funções que lideram as vagas abertas são auxiliar de linha de produção, com 288 empregos disponíveis; magarefe, com 210; pedreiro, com 37; e motorista entregador, com 31 vagas. Em Apucarana, o maior volume é para auxiliar de linha de produção, com 46 postos formais; vendedor interno, com 44; costureiro a máquina de confecção em série, com 42; e trabalhador da avicultura de corte, com 20.

Já em Umuarama, auxiliar de linha de produção (480), vendedor interno (12), auxiliar administrativo (5) e auxiliar de cozinha (4) são as principais vagas. Cianorte disponibiliza 656 oportunidades, sendo 100 para o magarefe. Há 602 vagas na região de Londrina, das quais 195 são para alimentador de linha de produção; 549 nos arredores de Maringá; e 505 ofertas de emprego em Foz do Iguaçu, 157 delas para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI

Nas 216 Agências do Trabalhador administradas pela Rede Sine estadual, os trabalhadores também podem obter apoio através do serviço de orientação profissional e dos programas de microcrédito, além de terem acesso aos direitos trabalhistas como o Seguro-Desemprego.

Informações Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.