Viatura da PM atropela cachorrinha e policiais vão embora sem prestar ajuda; VÍDEO

O animal não resistiu minutos depois.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que uma viatura da Polícia Militar (PM) atropela uma cadelinha, que estava dormindo em cima de uma sacola na calçada, na região Central de Curitiba. O animal não resistiu minutos depois.

A gravação feita no último domingo (28) ganhou repercussão imediata a revoltou a população, principalmente, o dono do bichinho. “Até agora não sai da minha lembrança. Ela estava brincando, cansou, e deitou ali. Veio a viatura pensando que a gente estava fumando maconha. Depois, eles mandaram a gente tirar o cachorro debaixo da roda”, disse um morador de rua em entrevista à Rede Massa.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) entrou no caso, mas as investigações dessa natureza acontecem na corregedoria da PM. ” Realizamos diligências e conseguimos identificar os envolvidos no atropelamento. Ouvimos uma testemunhas e enviamos à Polícia Militar, já que os policiais estavam envolvidos. Agora, cabe a PM proceder a apuração dessa conduta dos policiais”, afirmou o delegado, Matheus Laiola.

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar afirmou que abriu um procedimento administrativo para apurar a atuação e a conduta dos PMs envolvidos na situação.

Veja mais detalhes na reportagem completa do Primeiro Impacto PR – Curitiba desta sexta-feira (5):