Wall St recua após iniciar março com força

Por Shashank Nayar e Medha Singh

Bolsa de Nova York

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira depois de um início de março forte, com os investidores monitorando de perto o mercado de títulos e o progresso sobre a próxima rodada de estímulo fiscal.

O setor de tecnologia era o que mais pesava sobre o S&P 500. Ações de saúde, matérias-primas e energia ampliavam os ganhos da sessão anterior.

Na segunda-feira, o S&P 500 registrou seu melhor dia desde junho com os mercados comemorando a aprovação de uma terceira vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos e a luz verde dada pela Câmara dos Deputados ao pacote de alívio de 1,9 trilhão de dólares.

O Senado dos EUA começará a debater o projeto de ajuda do presidente Joe Biden esta semana, quando os democratas buscarão aprovar a legislação através de uma manobra conhecida como “reconciliação”, que permitiria a aprovação com maioria simples.

“Os mercados estão reagindo ao enorme salto positivo na sessão anterior, enquanto os investidores estão se perguntando se boas notícias são má notícias diante de preocupações de inflação mais alta devido aos enormes planos de gastos do governo”, disse Robert Pavlik, gerente de portfólio do Dakota Wealth.

Às 12:24 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08%, a 31.560 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,00897%, a 3.901 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,23%, a 13.558 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH210Z1-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.