Inscrições do Prouni começam no fim do mês

Estudantes devem ficar atento aos prazos e condições para obter bolsas parciais, integrais e financiamento estudantil

Os estudantes que pretendem cursar uma graduação superior, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e têm dificuldades para custear as mensalidades nas universidades privadas devem ficar atentos aos prazos de inscrição do Prouni e Fies.

Foto: Adobe Stock

As inscrições do Prouni acontecem de 28 de fevereiro até 3 de março de 2023. O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica para alunos sem diploma de nível superior. Ao concluir a formação, o educando não deve nada ao governo e nem à instituição de ensino.

Inscrições do Fies iniciam em março

Já o Fies terá as inscrições abertas de 7 a 10 de março de 2023. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior não concede bolsas de estudo, mas atua como um empréstimo do Governo Federal. Ao concluir a formação, o beneficiário terá que devolver o valor investido de maneira parcelada, sem juros e começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

“É inquestionável a importância da educação no desenvolvimento de um país. Sabemos que muitos estudantes não têm acesso ao ensino superior, principalmente em função das condições socioeconômicas. Por isso, esses programas do governo podem proporcionar uma ótima oportunidade de acesso à graduação”, explica a diretora de Gestão Acadêmica do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes.

Centro Universitário Integrado tem vagas no Prouni e Fies

Atento a esses benefícios governamentais, o Centro Universitário Integrado vai ofertar 126 bolsas de estudos via Prouni. Desse montante 50 são integrais (100%) e 76 são parciais (50%). Os subsídios valem para 11 cursos presenciais – incluindo Direito e Medicina – e mais 11 na metodologia de ensino EAD que podem ser feitos nos polos de Campo Mourão, Goioerê e Terra Boa (PR).

A instituição também possibilita ingresso pelo Fies. A quantidade de vagas e os cursos atendidos serão definidas pelo Governo Federal e divulgadas na abertura do processo seletivo.

As inscrições do Prouni devem ser feitas exclusivamente pelo site https://acessounico.mec.gov.br/prouni e as do FIES somente no https://acessounico.mec.gov.br/fies/

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.