Monsenhor Jonas Abib morre aos 85 anos

Faleceu na noite desta segunda-feira (12) o Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova. O religioso morreu em sua residência, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Recentemente, Abib havia completado 58 anos de sacerdócio. No dia 8 de dezembro, o monsenhor recebeu alta hospitalar após ter sido internado no final de outubro, com pneumonia. A causa da morte do padre, que foi confirmada oficilamente pelo site da comunidade Canção Nova, foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Ele fazia tratamento quimioterápico desde maio de 2021 devido a um mieloma múltiplo.

Monsenhor Jonas Abib era considerado uma referência

O Monsenhor Jonas Abib nasceu em Elias Fausto, no interior de São Paulo. Foi um pregador, escritor e músico, tido como referência na atuação com os jovens e na música católica aqui no país. Abib foi um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica no Brasil (uma das vertentes do catolicismo que se utiliza de fortes louvores, orações e da comunicação para evangelizar, além de promover um experiência profunda e pessoal com o espírito santo). Além disso, Jonas Abib foi fundador e presidente da comunidade Canção Nova e da fundação João Paulo II.

O corpo de Abib será velado no Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.