Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
18ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Youtuber é preso após forjar assalto em Balneário Camboriú, diz polícia

Redação

Redação

Os moradores de Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), presenciaram um assalto falso nesta quarta-feira (18). As testemunhas se abrigaram em uma empresa e chamaram a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que chegou a acionar o helicóptero para buscar os suspeitos.

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação

Os suspeitos usaram fuzil e, após o assalto, fugiram em uma caminhonete. Segundo a PM, foram pelo menos 30 minutos de buscas com mais de 20 viaturas e sobrevoo da aeronave pela região. Ainda, houve a mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR-101, para evitar fuga dos suspeitos.

Veja também:

As equipes encontraram a caminhonete envolvida no assalto estacionada em uma residência. A polícia cercou a casa e abordou o youtuber Jonatan Santos, que revelou que a cena presenciada na rua era uma simulação de assalto. O grupo usou armas de airsoft e gravou toda a situação.

O youtuber disse que não tinha autorização para fazer o falso assalto. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheios. As penas podem chegar aos 5 anos de reclusão.

A conta oficial do influenciador publicou uma nota de esclarecimento:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Informações do portal SCC 10

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia