Confronto entre polícia israelesnse a palestinos deixa vários feridos

Por Rami Ayyub e Ammar Awad e Stephen Farrell

.

JERUSALÉM (Reuters) – A polícia israelense disparou balas de borracha e granadas de atordoamento contra jovens palestinos que atiraram pedras durante confronto na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, nesta sexta-feira, em meio a uma manifestação pelo possível despejo de palestinos em terras reivindicadas por colonos judeus.

Pelo menos 178 palestinos e seis policiais ficaram feridos nos confrontos noturnos no terceiro local mais sagrado do Islã e ao redor de Jerusalém Oriental, disseram médicos palestinos e a polícia israelense, depois que milhares de palestinos enfrentaram centenas de policiais israelenses.

A tensão cresceu em Jerusalém e na Cisjordânia ocupada no mês sagrado muçulmano do Ramadã, com confrontos noturnos em Jerusalém Oriental, onde várias famílias palestinas correm risco de despejo em um longo processo judicial.

Houve apelos por calma e moderação nesta sexta-feira por parte dos Estados Unidos e da Organização das Nações Unidas, enquanto outros, incluindo a União Europeia e a Jordânia, expressaram preocupação com os possíveis despejos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.