Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
14.1ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Débito, crédito ou zap? BC autoriza pagamento com Mastercard no WhatsApp

Redação

Redação

O Banco Central autorizou por meio de uma modificação no regulamento da Mastercard de prover pagamentos de crédito e débito pelo aplicativo WhatsApp. 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Em decisão tomada na segunda-feira (5), os usuários agora podem usar a bandeira para fazer transações. 

O WhatsApp já opera no Brasil como forma de pagamento desde 2021. No entanto, segundo a autoridade monetária, esta autorização é apenas mais uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay.

“Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay, no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, disse o BC em nota.

A Mastercard já negociava com o BC brasileiro desde de 2020 para conseguir a autorização. A sua principal concorrente Visa possui a mesma autorização desde 18 de novembro.

https://www.sbtnews.com.br/noticia/tecnologia/232523-debito-credito-ou-zap-bc-autoriza-pagamento-com-mastercard-no-whatsapp

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia