Universidades do Paraná realizam serviços para Imposto de Renda

Com a colaboração de Agência de Notícias

As universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Maringá (UEM) promovem neste sábado (20) serviços gratuitos à população para auxiliar sobre a declaração de Imposto de Renda. Em Ponta Grossa, a ação acontecerá no Campus Central da universidade, no período da manhã. A ação da UEM será em Cianorte, no Noroeste, cidade onde a universidade tem um campus.

serviços-imposto-de-renda
Foto: SETI-PR

Os atendimentos são destinados aos contribuintes de baixa renda e aos microempreendedores individuais, com orientações fiscais básicas. Para colaboradores que se enquadram em outras categorias, o projeto prevê a conscientização e indicação sobre a doação do Imposto de Renda para instituições cadastradas em conselhos municipais, estaduais ou federais. O prazo para entrega da declaração segue até o dia 31 de maio.

Veja também:

Atendimentos na UEPG

Os serviços de Imposto de Renda em Ponta Grossa acontece das 8h às 12h, na sala D-109 do Campus Central, que fica na Praça Santos Andrade, no Centro de Ponta Grossa. Serão 50 atendimentos por ordem de chegada. Durante a semana os atendimentos são de terça a quinta-feira, das 15h às 17h, no mesmo local. A ação é realizada pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e Projeto Imposto de Renda (Projir). Os atendimentos para a declaração de IR acontecem há 15 anos na instituição.

Atendimentos na UEM

Já em Maringá, os atendimentos serão das 9h às 15h, na Praça 26 de Julho em Cianorte. Não há limite de quantidade para os atendimentos. A Campanha NAF IR é uma ação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da universidade. Com início em 2013, prestou atendimento a mais de mil microempreendedores individuais (MEIs) e centenas de contribuintes caracterizados como pessoa física. Durante o período aproximadamente 100 estudantes atuaram no projeto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.