Cachorro morre após falha em transporte aéreo: vídeo

Joca, um golden retriever de cinco anos, morreu durante o transporte aéreo da Gollog, da companhia Gol. A empresa errou o destino do cachorro nesta segunda-feira (22).

gol-cachorro-morreu
Reprodução/Redes sociais

O transporte do cão deveria ter sido do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), para Sinop (MT). Entretanto, a companhia errou o destino e colocou Joca em um avião que embarcou para Fortaleza (CE).

João Fantazzini, dono do cão, foi notificado sobre o erro enquanto o golden retriever era enviado de volta para Guarulhos. No momento do reencontro, Joca estava morto.

Veja também:

João afirmou que o veterinário entregou um atestado apontando que o cão aguentaria uma viagem de 2h30. Porém, com o erro do transporte aéreo da Gollog, Joca ficou quase 8h no avião.

Erro em transporte aéreo da Gol: cachorro morreu

Nas redes sociais, João se manifestou sobre o caso: “O meu amor foi assasinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo”.

“Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea! Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado! Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária”,

escreveu João.

O atestado de óbito indica que Joca morreu por uma parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não estão esclarecidos.

Em nota, a Gol afirmou que está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor de Joca. A empresa relatou que o cão morreu após o pouso em Guarulhos.

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”.

Vídeo mostra cão em aeroporto de Guarulhos

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.