Fábrica que vai gerar 5 mil empregos no Paraná deve abrir em breve

reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deve acontecer no primeiro semestre deste ano.

fafen-araucaria-vagas
Foto: Divulgação

Com a previsão do Sindiquímica-PR da geração de 5 mil empregos, a Fafen Araucária terá vagas prioritárias para pessoas com experiência e que conhecem o funcionamento da fábrica.

A expectativa é que a reativação da fábrica pela Petrobrás ocorra até junho de 2024. A abertura vai beneficiar o setor agropecuário, diminuindo a dependência de produtos importados da Europa e Ásia e reduzindo a pressão sobre os preços provocada pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

Fafen Araucária vagas

Do total dos 5 mil empregos previstos para serem gerados, mil são para postos diretos. A prioridade das contratações, segundo o Sindiquímica-PR, serão os trabalhadores demitidos em 2020.

Veja também:

Conforme a posição, pode levar até cinco anos para preparar o profissional para a função, mesmo com formação teórica. A operação é complexa e envolve extremos, com temperaturas em equipamentos que variam de -70°C a 200°C.

No entorno da unidade, há várias empresas que prestavam serviços à fábrica que estão paradas, esperando a retomada das atividades.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.